Agespisa atrasa pagamento e trabalhadores podem ficar sem plano de saúde

Essa gestão atual da Agespisa, além de atrasar o pagamento da conta de energia, da folha de salários e benefícios, agora atrasou também o pagamento do plano de saúde dos trabalhadores. A Humanas Saúde alega que constam três meses de atrasos e que poderá suspender o plano da categoria.

O Sindicato dos Urbanitários denuncia essa apropriação indébita, pois 50% do valor do plano é debitado direto em folha de pagamento. “Essa é mais uma demonstração da irresponsabilidade e falta de compromisso desta atual gestão da companhia”, afirma Francisco Ferreira, diretor do Sindicato, que fala ainda sobre a atual situação de caos pela qual passa a empresa após a entrega de serviços na capital. “Estamos sofrendo com os constantes atrasos de salários, já são seis meses consecutivos, além de termos vários empregados sem função na empresa, sofrendo assédio moral. Agora, a diretoria atrasa nosso plano de saúde. Isso é gravíssimo e precisa ser denunciado”, diz Ferreira.

De acordo com o Sindicato, o Governo do Estado ao privatizar a empresa em Teresina alegou que a categoria não iria sofrer nenhuma consequência, porém a entidade afirma que não é o que está acontecendo. “A empresa perdeu a maior parte de sua arrecadação, operando hoje com déficit de caixa e em situação precária no interior do Estado, além de desrespeitar seus trabalhadores. A pergunta que fica é: onde foi parar o dinheiro desta privatização?”, questiona o sindicalista.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7