Audiência pública na Alepi discutiu situação da Agespisa

Na manhã do dia 7, a Assembleia Legislativa do Piauí, promoveu audiência pública para discutir a subconcessão dos serviços de água e esgoto de Teresina. O proponente da audiência, o deputado Gustavo Neiva, disse que a audiência busca esclarecer para todos, incluindo os próprios parlamentares, a situação atual do processo licitatório. Os trabalhadores da Agespisa compareceram em massa, estiveram presentes ainda diretores do sindicato e técnicos do Tribunal de Contas do Estado, que fizeram auditoria do processo, e representantes do Governo, Viviane Moura (superintendente de Parceira Público/Privada) e o secretário de Administração, Franzé Silva.

Um técnico da Fipe, Fernando Marcato, fez a apresentação de um resumo do estudo realizado pela fundação. Ele disse que o estudo concluiu que a situação do abastecimento de água e do saneamento básico em Teresina é alarmante e que os serviços não serão privatizados, já que haverá apenas uma subconcessão a valer pelo prazo de 20 anos e que prevê investimentos de R$ 1,7 bilhão na melhoria da prestação desses serviços à população.

O Sindicato pediu a anulação do processo, pois trata-se de uma tentativa do Governo de privatizar a nossa Agespisa. Afirmou ainda que o Governo não tem investido na companhia, insistindo neste projeto nefasto de privatização. O Sindicato afirmou que têm ações na Justiça pedindo a nulidade do processo.

 

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7