CAMPANHA SALARIAL AGESPISA

No dia 19 de julho de 2022 aconteceu a 4ª rodada de negociação entre os representantes do SINTEPI, SENGE e da AGESPISA, onde o nossa Entidade sindical tem feito o máximo de esforço, inclusive buscando todas as formas possíveis de entendimento junto aos representantes da empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.

A categoria tem conhecimento do esforço que a direção do sindicato vem fazendo para tentar fechar o ACT 2022/2024 via negociável, nós temos percebido alguns entraves por parte da empresa. Lembramos que fomos obrigados ajuizar o dissídio do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024, assim como, ocorreu com o de 2020/2022.

No entanto, na 1ª Audiência de Conciliação no 22º Tribunal Regional do Trabalho, realizada no dia 24 de junho, ficou acertado que o SINTEPI e AGESPISA teriam um prazo para tentarem chegar ao consenso, através da negociação.

A direção da AGESPISA, por alguns momentos tem adotado uma postura de dificultar o entendimento para com o fechamento do nosso Acordo. Após realizadas várias rodadas de negociações a empresa apresentou o índice de 3%, bem abaixo dos 12.47% reivindicado pelo sindicato (INPC acumulado entre maio/21 a abril/22), foram discutidas e consensadas quase todas as Cláusulas de Benefícios e trabalhistas, restando, ainda algumas pendências e ajustes.

Participou das duas últimas rodadas, o advogado Nelson Nery, o qual assumiu o compromisso, em mesa de negociação em tentar fazer intermediação entre a empresa, o sindicato e o governo do Estado. Neste sentido, estivemos reunidos por duas vezes no escritório do referido advogado e, depois da nossa conversa, o mesmo ficou de conversar com o presidente da AGESPISA, dia 25/07, portanto, hoje segunda-feira, e já ficou agendada uma nova conversa com ele, dia 26/07.

Na nossa avaliação, os representantes da AGESPISA precisam avançarem na sua contraproposta de reajuste salarial, bem como, manter no mínimo, as Cláusulas existentes no atual ACT.

Vamos aguardar o desdobramento das próximas rodadas e fiquemos atentos, unidos e mobilizados, pois somente com a união alcançaremos a vitória.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7