Direção da AGESPISA segue intransigente

Todos sabemos o contexto pelo qual passa o país e o mundo, diante da crise econômica agravada pela pandemia do COVID 19, bem como o Piauí, que vem enfrentando momentos difíceis. Em nossa Agespisa o quadro não é diferente. Mesmo antes desta crise sanitária se instalar, já vínhamos passando por maus bocados, principalmente depois da venda da nossa empresa em Teresina. Porém, estamos nos aproximando do final do ano e pela primeira vez na história deste sindicato acontece esta situação, tendo o fechamento do nosso ACT se arrastando de forma vergonhosa e inconcebível, visto o descaso com que a direção da AGESPISA vem se comportando.

São incontestáveis os esforços da direção do SINTEPI para consolidarmos o fechamento do nosso Acordo. Foram e estão sendo descomunais, considerando as inúmeras vezes em que sentamos para negociar com a empresa, mesmo com o dissídio já ajuizado. Entendemos que o responsável por esta situação é única e exclusivamente a direção da companhia, visto o desinteresse e descaso com que ela vem tratando o assunto, o que já é típico da mesma em se tratando de assuntos envolvem os/as trabalhadores/as e, em alguns casos, a própria empresa.

Nas duas últimas rodadas que ocorreram tivemos avanços importantes porém, ainda não o suficiente para fecharmos minimamente nosso ACT. Temos cláusulas que são vitais e que não podemos abrir mão sob hipótese alguma, como é o caso das cláusulas que tratam da garantia de emprego e a manutenção dos benefícios. Temos ainda algumas cláusulas importantes pendentes de negociação para serem discutidas na próxima rodada, que será confirmada pela direção da empresa para próxima semana.
Precisamos continuar mobilizados e confiantes. De uma forma ou de outra, iremos garantir nosso ACT 2020-2022. Vamos à luta, pois trabalhador unido jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7