DIRETORIA DA AGESPISA ATACA COM PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

A diretoria da AGESPISA, mais uma vez, aproveita-se do momento de pandemia para enfraquecer a classe trabalhadora e tentar inviabilizar o trabalhado desta entidade com práticas anti-sindicais. Na última terça-feira (16), a empresa enviou ofício para o Sindicato dos Urbanitários comunicando que a mensalidade sindical dos associados só será consignada em folha mediante autorização por escrito do associado, valendo a partir deste mês de julho de 2020, autorização esta que deverá ser entregue e protocolada na SUGEP até o dia 20/07/2020.
Avaliamos esta medida como mais um ataque aos trabalhadores e mais uma tentativa de enfraquecer o movimento sindical, dificultando assim a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, ainda mais em um momento que, por conta a da pandemia do Coronavírus, passamos por dificuldades de mobilização presencial, estando impedidos assim de levarmos tal decisão para discussão junto com a categoria em Assembleia Geral. Repudiamos tal atitude da direção da companhia.
O Sindicato vai buscar respaldo jurídico para resolver esta situação. A diretoria da empresa nos força a buscar apoio político das autoridades do Estado para interferir em tal decisão absurda, que deixa claro que é uma medida de retaliação por conta das negociações do nosso Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7