Negociação do Aditivo ao ACT é iniciada com Agespisa

Finalmente, no último dia 6 deste mês, depois de um clima de muita tensão, o presidente da Agespisa, juntamente com o diretor financeiro, sentaram com o sindicato e discutiu algumas premissas para a negociação do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Durante a reunião o presidente solicitou mais um tempo ao sindicato, alegando que está aguardando a definição do índice inflacionário, que deverá sair a partir do dia 10 deste mês de maio e, ao mesmo tempo, uma definição do reajuste tarifário, o qual, segundo a empresa, foi solicitado à AGRESPI. Portanto ficou previamente agendada a próxima rodada para o dia 14 de maio, para se iniciar concretamente as discussões sobre os reajustes das cláusulas econômicas solicitadas na nossa pauta de reivindicação.

Reinteramos nosso chamamento à categoria a ficar atenta no sentindo de fecharmos nosso ACT.

 

EM TEMPO

O Governo do Estado W.Dias, depois de entregar o sistema da Agespisa em Teresina, agora resolve estender a sua política de privatização dos sistemas de água para todo Estado, com o mesmo discurso de que não tem capacidade de investimento, e que, portanto os serviços irão melhorar com a privatização. Isso em um objetivo claro de acabar com a Agespisa e prejudicar milhares de trabalhadores, seus familiares, bem como toda a sociedade piauiense.

Por conta da política do governador Wellington Dias, hoje se constata vários movimentos no sentido de entregar os maiores e melhores sistemas de água do Piauí, como Picos, entre outros. O estranho é que o atual Governo do Estado, que se diz de esquerda, está cumprindo na risca a cartilha dos neoliberais.

Todos nós sabemos que foi esse governo que sucateou e desestruturou a Agespisa, deixando os empregados em situação difícil, pois os gestores da empresa que se sucedem não cumprem o Acordo Coletivo de Trabalho, a legislação trabalhista, tais como pagamento de salário, férias, adicionais, diárias e outros. Mesmo o sindicato tendo cobrado da empresa constantemente, a companhia continua com seus atrasos históricos.

Não vamos desistir! Vamos continuar na luta, pois a Agespisa é do povo piauiense e, portanto deve ser preservada e fortalecida para atender bem a sociedade. Trabalhador unido, jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7