Nossa luta não pode parar!

Mais uma vez a diretoria da Agespisa decepciona

Infelizmente, após 20 anos de um histórico de melhorias e avanços no fechamento de nossos ACTs, esta diretoria que aí está provou a sua incapacidade administrativa e política ao empurrar para as mãos da Justiça nosso tão sonhado Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, forçando o Sindicato a entrar com ação indesejada pelos trabalhadores de dissídio coletivo.

Tal responsabilidade recaí sobre dois nomes principais: o governador do Estado, Wellington Dias e o próprio presidente da Companhia, senhor Genival, este  funcionário da Agespisa, mas lamentavelmente, trabalha diuturnamente para prejudicar os empregados e a própria Agespisa, o que é decepcionante, não só para os trabalhadores, mas também para a sociedade, visto que a uma diretoria é majoritariamente composta por empregados do quadro, mesmo assim, vem descumprindo cláusulas vitais do nosso ACT, além de normas da própria empresa, o que nos tem obrigado a entrar com ações coletivas para garantir o direito dos trabalhadores.

Outra situação que vem gerando prejuízos é o fato da empresa não estar aproveitando a mão de obra qualificada dos empregados que foram afastados em função da pandemia, pois estes poderiam estar contribuindo em home Office, o que não vem ocorrendo.

Mas nem tudo são notícias ruins, graças a capacidade do sindicato em buscar a defesa incansável dos(as) nossos(as) trabalhadores(as), estamos conseguindo importantes vitórias no tocante a várias questões jurídicas, como por exemplo a reintegração de todos os 107 trabalhadores(as) que maldosamente foram demitidos pela companhia. Temos também várias ações já transitada em julgada todas favoráveis aos trabalhadores(as), é o caso de ações de multa por descumprimento, onde a Agespisa será obrigada a ressarci prejuízos equivalente a 10% da remuneração de cada trabalhador(a), além de ações como do ticket alimentação (já em fase de cálculo); divisor de horas e horas extras (100% de sábados, domingos e feriados). Isso mostra o quão qualificado é o corpo jurídico de nossa entidade.

Continuemos mobilizados na certeza de que este sindicato jamais deixará de fazer o seu trabalho de forma que a categoria sinta-se protegida e confiante no nosso trabalho.

Nossa união é a nossa força! Trabalhador unido, jamais será vencido!

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7