RODADA DE NEGOCIAÇÃO NA AGESPISA NÃO ANDA

Mais uma rodada de negociação do Acordo Coletivo aconteceu nessa quinta-feira (26) com a direção da Agespisa e com poucas cláusulas a serem discutidas, porém a empresa se fechou de tal maneira que não foi possível avançar. São poucas cláusulas que restam para se chegar a um acordo, mas são de fundamental importância, como é o caso do nosso tickão.

Chegamos à seguinte conclusão, a direção da Agespisa, na pessoa do seu presidente, Sr. Genival, quer rebaixar o nosso Acordo. Faz isso com um discurso de terra arrasada, denegrindo a imagem dos funcionários, chegando ao absurdo de afirmar que não queremos trabalhar e que somos preguiçosos, em uma total falta de respeito. Além de já estarmos sendo massacrados pelas ações desse governo, que ao privatizar a Agespisa não avaliou as consequências que poderiam trazer uma tragédia como esta. Uma prática adotada somente por governos reacionários. Foi feita uma grande aliança com o prefeito Firmino Filho, do PSDB. Prometeram para todos nós que não iríamos ter prejuízos, pois nossos direitos seriam garantidos. Verdadeiro engano!

Estamos perdendo muitas conquistas que conseguimos através de muita luta e muito suor. Querem rebaixar o nosso ACT. Exemplo disso é a cláusula da multa por descumprimento, estão querendo impor aos trabalhadores 2%, sendo que hoje é 10%. Qual o interesse da empresa em rebaixar esta cláusula? Está claro que quer descumprir o Acordo.

Portanto, companheiros(as), por tudo o que está ocorrendo depois do desastre da privatização, nós trabalhadores(as) da Agespisa não podemos ficar calados(as) e aceitar tudo o que esta direção da Agespisa está querendo implementar. Temos que reagir! Somos muitos(as)! Será inevitável uma luta se não tivermos uma compreensão da direção da empresa em fechar o nosso Acordo Coletivo sem retirada de direitos.

Dia 03/05 já está agendada uma próxima rodada e o SINTEPI está ao lado dos trabalhadores(as) da Agespisa para que possamos garantir a manutenção do nosso Acordo vigente sem nenhuma quebra, pois é isso que estão querendo fazer.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7