SINTEPI CONVOCA TRABALHADORES(AS) PARA ASSEMBLEIA GERAL

Os(as) empregados(as) da Agespisa passam por um momento difícil, onde a empresa vem fazendo jogo para pagar os salários, dividindo a categoria entre capital e interior, em uma prática velha conhecida, e agora adotada por essa nova administração do GENERAL. Desde sua posse como presidente, a enrolação para efetuar nosso pagamento se repete todos os meses. Segundo ele, a empresa passa por um momento delicado, precisando sempre recorrer ao governador para pedir ajuda e conseguir honrar com nossos vencimentos.

Além dos salários e de toda essa dificuldade para pagar a folha, a empresa ainda tem dívidas pendentes com os trabalhadores do ano de 2017, como horas extras, adicionais e até diárias de viagem. Portanto, devemos demonstrar que não estamos satisfeitos com essas atitudes da direção da companhia, que vem realizando desmandos e prejudicando os(as) trabalhadores(as) e dividindo a categoria. Somos uma só Agespisa! Não podemos ter dois tipos de tratamento.

A partir deste mês a direção do SINTEPI vai tomar medidas jurídicas para evitar esse desrespeito da nova diretoria. O presidente, ao chegar à direção da empresa, nos pediu uma trégua para poder implementar suas medidas e conseguir alinhar sua administração, porém já fazem seis meses e nada aconteceu.  Acabou a trégua!

Não dá para continuar vendo trabalhador(a) de braços cruzados na empresa por falta de função. E o presidente parece ainda piorar a situação ao mandar de volta para Teresina funcionários que estavam realizando serviços no interior do Estado, deixando as suas tarefas a cargos de serviços prestados para ficar na geladeira. Não podemos aceitar calados esses tipos de assédios praticados contra os(as) trabalhadores(as).

Para completar, as regionais da empresa estão sendo entregues por esse Governador para as prefeituras e a direção da Agespisa não diz nada! É o caso da cidade de Oeiras. Estamos perdendo arrecadação de quase meio milhão de reais e como se não bastasse, estão autorizando que os equipamentos da Agespisa sejam emprestados para prefeitura realizar trabalhos no sistema. Estivemos no TCE e fizemos denúncias sobre a situação daquele município de outras cidades pelo Estado.

Precisamos tomar algumas medidas sobre todas essas irregularidades e desmandos, porém é preciso que estejamos em sintonia com a base para podermos encaminhar as ações necessárias para o bom andamento da nossa empresa. Então, por tudo, estamos convidando você companheiro(a) para participar de Assembleia Geral Extraordinária, nesta quinta-feira (28), às 8h, na sede da Agespisa, para tomarmos algumas providências e encaminhamentos. Não falte, pois nesse momento pelo qual passamos é fundamental a sua presença.

EM TEMPO

A AGESPISA formalizou acordo com a CEPISA e a Secretaria de Fazenda, retirando da empresa a conta de energia, promovendo folga de caixa para companhia de aproximadamente 3 milhões de reais. Agora, vamos acompanhar qual será a próxima desculpa para não honrar os compromissos com a folha. Já acionamos nossa assessoria jurídica (Dr. Adonias) para protocolar ação específica sobre os atrasos para que haja um compromisso, no sentido de que os trabalhadores(as) da Agespisa tenham um horizonte em seus pagamentos mensais e assim continuem honrando seus compromissos.

Saudações sindicais!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7