SINTEPI participa de pressão política no Congresso contra o PL 3.2161/19

Representantes de sindicatos filiados a FNU estiveram em Brasília essa semana para continuar as pressões sobre os parlamentares para evitar a votação do substitutivo ao PL3.2161/2019 elaborado pelo Deputado Geninho Zuliani que prevê o avanço das privatizações do saneamento no Brasil. O Sindicato dos Urbanitários representado pelo vice-presidente Francisco Ferreira e pelo delegado sindical Sinésio Vasconcelos, esteve presente.

Diversas entidades se reuniram para definir ações no sentido de se buscar alternativas ao texto do relator.  Como encaminhamento resolveram rejeitar o substitutivo do Deputado Geninho e apoiar o voto em separado do Deputado Fernando Monteiro, também presente à reunião, que entre outros pontos mantem o contrato de programa e evita a transformação destes contratos em contratos de concessão e garante a titularidade municipal. Uma nota assinada por todas a entidades ratificou a decisão.

Em reunião da Comissão Mista que analise o PL 3.261, ficou claro o descontentamento de diversos deputados (as) em relação ao texto do relator e o apoio ao voto em separado. Diante disso o Deputado Geninho resolveu não insistir na votação da sua proposta e se comprometeu a reformular o relatório e disponibilizá-lo a partir do dia 29 e colocar em votação no dia 30/10.

É preciso continuar a pressão, que vem dando resultado, sobre os (as) parlamentares. Somente assim vamos derrotar mais essa iniciativa de privatização do saneamento no Brasil.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7