SINTEPI participa de terceira rodada de negociação com Agespisa e empresa apresenta contraproposta

Em um contexto de crise econômica, moral e ética, pelo qual passa o nosso país, a Agespisa não fica de fora, pois saímos de uma privatização imposta por esse (Des)governo W. Dias, apoiado pelo prefeito de Teresina, que com suas artimanhas ridículas e imundas entregaram nossa empresa para este grupo de aproveitadores.

Nesta quinta-feira (3), sentamos pela terceira vez com a presidência da empresa para mais uma rodada de negociação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho. As rodadas anteriores haviam acontecido com consenso, ficando apenas seis cláusulas importantes a serem negociadas. A empresa, representada por uma comissão, vinha cerrando os dentes no sentido de não conceder ou melhorar estas cláusulas em questão, criando assim momentos de muita tensão no decorrer das negociações. Na segunda rodada houve uma contradição do diretor presidente, Sr. Genival, chegando ao cúmulo de chamar os funcionários da companhia de preguiçosos. Mas não nos deixamos intimidar com essa sua postura desrespeitosa para com os trabalhadores da Agespisa. Ficou claro que o plano da empresa era rebaixar o nosso ACT, mas a nossa capacidade de negociação, com argumentos plausíveis, fez com que forçássemos mais esta terceira rodada e conseguirmos avançar nas cláusulas pendentes.

Foi muito difícil chegar a um consenso, pois existe uma conjuntura adversa contra a classe trabalhadora. Não conseguimos o Acordo dos sonhos, porém conquistamos o possível para o momento, ou seja, a manutenção do nosso Acordo Coletivo, que é de fundamental importância para nós, diante a situação atual da empresa. Das 65 cláusulas, mantivemos todas.

Por tudo isso, o SINTEPI convida a todos(as) para Assembleia Geral Extraordinária na segunda-feira (7), às 7h em primeira convocação e 7h30 em segunda e última convocação, na sede da Agespisa em Teresina e demais regionais pelo Estado, para avaliarmos e apreciarmos a proposta da empresa. Não deixe de participar, a sua presença é de fundamental importância para a nossa luta pela manutenção dos nossos direitos!

Trabalhador unido, jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7