Trabalhadores da AGESPISA conquistam direito de reintegração

No último ano o Sintepi vem travando uma luta na Justiça do Trabalho para reintegrar trabalhadores da AGESPISA que foram demitidos através de Ação do Ministério Público Federal – MPF, que alegou que os trabalhadores haviam sido contratados sem concurso público após a Constituição de 1988, sendo portanto, de acordo com a ação, sua contratação illegal. Foram cerca de 60 trabalhadores enquadrados neste processo.

Através de sua assessoria jurídica, o sindicato tem conseguido aos poucos que vários trabalhadores sejam reintegrados, pois esta entidade conseguiu comprovar para a Justiça que as contratações e os vínculos dos trabalhadores com a Agespisa e o Estado foram feitos antes de 1988 e que os trabalhadores já recebiam salários pelo Estado e, portanto, comprovam o vínculo empregatício com a AGESPISA.

Esta ação é mais uma grande vitória dos trabalhadores que estão tendo seus empregos de volta e iremos continuar nossa luta para que os direitos dos trabalhadores sejam assegurados. Parabéns, companheiros. Continuaremos firmes e vigilantes, mesmo em tempos de crise e difícies como os que estamos vivendo.

Trabalhador unido, será vencido!!!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7