CHESF age com maldade e retira periculosidade de trabalhadores

Chegou ao conhecimento do Sindicato dos Urbanitários que a Chesf retirou a periculosidade de alguns trabalhadores. A diretoria da empresa deu um presente de grego para seus empregados no retorno das atividades após um período de isolamento social, por conta da pandemia provocada pelo Coronavírus. Com esta atitude, a empresa entra definitivamente nos modus operant do Governo Bolsonaro, que tem como plano principal atacar os direitos dos trabalhadores
Esta entidade lamenta profundamente tal decisão da Chesf, pois vai de encontro com a situação financeira da empresa, que fechou o ano de 2019 com um lucro de 3,5 bilhões de reais. Os trabalhadores da Chesf estão há anos sem receber ganho real, este ano, sequer os trabalhadores tiveram minimamente a inflação do período. A empresa força os trabalhadores a compensar suas horas extras ao invés de pagar conforme a lei. Isso mostra que a Chesf se aproveita da pandemia para sugar todo o sangue dos seus empregados eliminando e massacrando seus direitos.
O sindicato, vem por meio deste, informar a todos que iremos em primeiro lugar, organizar a luta dos trabalhadores, no momento certo. Esta pandemia vai passar! Em segundo lugar, buscaremos a reparação dos direitos dos trabalhadores na Justiça do Trabalho.
A Eletrobrás Holding, ao qual a Chesf faz parte, mostrou que os últimos PDV’s irão proporcionar uma economia de 510 milhões de reais por ano. Os trabalhadores têm dado a sua parcela de contribuição, a empresa não precisava atuar de forma tão covarde e sorrateira, justamente em um momento no qual a mobilização dos trabalhadores fica prejudicada pelo fato de não podermos realizar assembleias presenciais e nem atos de protesto, evitando assim aglomeração de pessoas, porém, nossa luta não vai parar, continuaremos vigilantes, atentos e tomando todas as providências cabíveis no momento.
Informamos ainda que a comunicação de descredenciamento da periculosidade deverá ser enviada para o e-mail: herberttmarinho@gmail.com.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7