Chesf precisa ampliar o quadro de trabalhadores em Home Office

Em assembleia, realizada na manhã desta segunda-feira (22), os trabalhadores da CHESF discutiram sobre a ampliação do número de trabalhadores em Home Office em virtude do agravamento da pandemia. Na oportunidade, o sindicato pôde atualizar a categoria sobre informes referentes à luta contra a privatização da Chesf e da Eletrobras, como também a questão da resposta da empresa quanto ao pedido dos trabalhadores sobre o regime de diárias, que foi negado, em um total desrespeito ao pleito dos trabalhadores, que vêm sendo atacados com uma política de retirada de direitos imposta pelo Governo Bolsonaro.

Esta entidade, juntamente com os trabalhadores, entende que é o momento de ampliar o número de trabalhadores que estão em Home Office, resguardando assim suas vidas, inclusive incluindo também os trabalhadores terceirizados na Chesf. O sindicato informou para a categoria que já emitiu um ofício solicitando da empresa a ampliação do quadro em Home Office e que agora vai reforçar o pedido para ter tratamento isonômico, pois a empresa implantou medidas mais restritivas e de isolamento apenas em Pernambuco e as outras regionais continuam em desvantagem. Queremos ser tratados de forma igualitária. As condições implantadas em Pernambuco é o mínimo que queremos.

O sindicato e os trabalhadores entendem que os serviços de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica são considerados essenciais. Contudo, nós estamos falando de vidas. A Chesf tem total condição de implantar um revezamento de trabalhadores que estão na linha de frente, exigir que os trabalhadores terceirizados também façam rodízio, onde os mesmos estão mais expostos, pois fazem uso de transporte coletivo, então a Chesf tem total condição de manter o serviço essencial preservando a vida dos seus trabalhadores e mantendo o sistema gerando, transmitindo e comercializando energia para o País.

Entendemos que a situação é grave em todo o país, e, portanto, estas medidas de restrição devem ser adotadas em todas as regionais da empresa. Esperamos que a CHESF atenda nossa solicitação, preservando assim a vida dos trabalhadores que estão correndo o risco de ser contaminados a qualquer momento. Fazendo isto, a empresa estará zelando não só por seus empregados, mas contribuindo com toda a sociedade brasileira, diminuindo a circulação de pessoas, ajudando assim a frear a transmissão do vírus e a desafogar o sistema de saúde, que se encontra em verdadeiro colapso.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7