Chesfianos aprovam assembleia permanente contra demissões na Eletronorte

Na manhã desta terça-feira os trabalhadores da CHESF estiveram reunidos em Assembleia Geral e aprovaram, por unanimidade, fazer assembleia permanente na próxima segunda-feira (9) em solidariedade aos companheiros da Eletronorte, que estão sofrendo com demissões.

A assembleia, de caráter informativo, começou com o diretor de Comunicação da entidade, Herbert Marinho, que conduziu o encontro, dando informes gerais sobre calendário de lutas e ações jurídicas. Ele falou também sobre a entrega da pauta de reivindicações do ACT 2020 para Eletrobras, que durante a reunião apresentou o projeto “Orçamento Base Zero”, que pretende cortar gastos na empresa e também o quadro de funcionários, que em até 10 anos deve ser reduzido de 12 mil para apenas 5 mil trabalhadores na folha da empresa, com isso os empregados irão sofre com redução de diários, pagamentos de férias e outros cortes. O CNE solicitou a primeira rodada de negociação para o dia 5 de março, porém a data não foi acatada e foi marcada para o dia 11 próximo.

Dentro do calendário de lutas, o dia 18 de março foi ressaltado e deve ter participação dos chesfianos, será quando trabalhadores de todo o Brasil irão às ruas em defesa da educação e dos serviços públicos e contra a política econômica do governo Bolsonaro.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7