Chesfianos aprovam por unanimidade proposta de prorrogação do ACT 2019\2020

Aconteceu na tarde desta terça-feira (14) assembleias dos trabalhadores da CHESF em Teresina e interior. O encontro foi histórico e marcou o início do nosso “novo normal”, pois foi a primeira assembleia deliberativa que aconteceu através de plataforma digital, com votação virtual, através de link enviado pela direção do Sindicato durante a assembleia.

Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta de prorrogação do ACT e das negociações, nos seguintes termos:

* Prorrogação do ACT 2019/2020 até 30.09.2020.

* As Empresas Eletrobras efetuarão o pagamento do adiantamento de 50% do 13º salário em 17.07.2020.

  • Importante lembrar que, após negociações com a Diretoria da Chesf, a FRUNE conseguiu alterar a cláusula específica da Chesf, ao invés de exclusão da Cláusula 5 do Termo de Compromisso – Despesas de Viagem, foi negociada a Alteração da Cláusula 2 do ACT específico – Treinamento de Pessoal.

Durante a Assembleia também foi discutida a Campanha Contra a Privatização da Eletrobras, que vem sendo fortemente ameaçada pelo Governo Bolsonaro, que prega uma política de estado mínimo, em um momento de crucial importância das estatais para o país, que passará por uma importante reestruturação pós-pandemia. O sindicato destacou a importância de união e engajamento da categoria neste momento difícil e atípico pelo qual estamos passando e reforçou a importância da participação ativa de todos nas redes e mídias sociais.

Gostaríamos de parabenizar a todos e todas e dizer que estamos preparados para esta nova fase que iremos enfrentar.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7