Chesfianos recebem palestra sobre os impactos negativos da Reforma Previdenciária

Em meio à turbulenta e polêmica aprovação da Reforma da Previdência, o Sindicato dos Urbanitários convidou o advogado da Central Única dos Trabalhadores do Piauí – CUT-PI, Dr. Fábio, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI – Subsecção Água Branca, advogada Raimunda Abreu, para fazer uma palestra aos trabalhadores da Chesf falando sobre os principais pontos da reforma e sobre seus impactos para o trabalhador e contribuinte. A exposição aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), durante Assembleia Geral dos Trabalhadores.

A advogada mostrou, através de números, que a Previdência Social tem tido superávit desde 2012 e que o argumento do Governo de que a reforma é necessária para recuperá-la não passa de engodo para ludibriar os brasileiros, pois, o verdadeiro objetivo desta reforma é transforma a previdência em um banco de negócios. “Hoje os maiores devedores da previdência são os bancos. Por que não cobrar esta dívida?”, questionou Raimunda Soares, afirmando que o saldo devedor destes bancos seriam mais do que suficiente para cobrir o rombo que o governo alega existir na Previdência.

O advogado Fábio chamou atenção para os prejuízos ao LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social, que segundo ele é o benefício mais importante da Previdência pois atende a idosos com mais de 65 anos e pessoas que tenham deficiência, desde que a renda familiar, em ambos os casos, seja menor que ¼ do salário mínimo. De acordo com o advogado, esse prejuízo ao benefício irá afetar diretamente a economia do país. “A população está longe de saber o quarto escuro que o Brasil está entrando”, disse Fábio. Que pontuou também que esta reforma afetará de forma mais intensa às mulheres. “Com a reforma teremos um tremendo retrocesso, pois ela trata com desigualdade a mulher”, afirmou.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7