Chesfianos recebem parlamentares para café da manhã em Dia Nacional de Mobilização

Esta terça-feira (17) está sendo marcada pela a mobilização dos trabalhadores do Sistema Eletrobras em defesa das empresas públicas. E os chesfianos de Teresina receberam alguns parlamentares para café da manhã, onde foram discutidos os prejuízos e consequências da privatização do setor elétrico, setor estratégico para o desenvolvimento do país.

Estiveram presentes a senadora Regina Sousa, o deputado Assis Carvalho e o suplemente de deputado federal Maia Filho, além do vereador de José de Freitas e diretor Sindical, Roberval. Todos os presentes se comprometeram dar apoio à esta luta, que é de todos, contra a privatização das empresas distribuidoras, que abrirá caminho para a privatização das geradoras futuramente.

A senadora Regina Sousa lembrou que privatizar a energia é privatizar também a água, já que o país possui um dos maiores aquíferos do mundo. “Vocês sabem que podem sempre contar com meu apoio nesta luta de extrema importância para todos nós brasileiros, que estamos sendo ameaçados com esta privatização, pois estaremos perdendo não só nossa energia, setor de extrema importância para soberania nacional, mas também nossa água com a exploração do capital privado de nossos aquíferos”, destacou a senadora.

O presidente do Sindicato, Paulo Sampaio, destacou também a luta pela permanência do Centro de Operação Oeste – CROO no Piauí, que além de sofrer com ameaça de extinção, atua em condições precárias e sem a devida estrutura para um centro de tamanha importância para toda região Nordeste. O deputado Assis Carvalho fez uma visita às instalações do Centro e se comprometeu a dar apoio para que o lugar seja revitalizado.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7