Em Brasília, representantes do SINTEPI seguem intensa atividade em defesa das Distribuidoras

Esta terça-feira (19) foi de intensa movimentação para o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, em Brasília. Representando o Piauí, o presidente Paulo Sampaio e diretor jurídico Francisco Marques. Eles estiveram visitando vários parlamentares em busca de apoio para luta contra a privatização das distribuidoras do Sistema Eletrobras. Entre os deputados que deram apoio à luta dos eletricitários estão Luciano Nunes – PSB-PI; deputado Tadeu Alencar – Líder da bancada do PSB; deputado Federal Léo de Brito – PT do Acre; deputado Júlio Delgado – Minas Gerais e Deputado Molon – Psol do RJ.

O Coletivo também esteve reunido com a bancada do PT, antes de seguir para o plenário, onde começaria a sessão para votação com regime de urgência do PL 10.332/2018, que foi adiada para a manhã desta quarta-feira (20), em mais uma jogada política, para coincidir com a reunião da 6ª rodada de negociação do ACT da categoria, marcada para o dia 20, a partir das 10h.

Portanto, esta quarta será mais um dia de intensas atividades, quando precisamos, mais do que nunca estar mobilizados em defesa de um fechamento digno do nosso ACT e principalmente em defesa de nossas empresas.

O presidente Paulo Sampaio, juntamente com dirigentes sindicais das cinco distribuidoras, irão para Câmara Federal continuar os trabalhos de articulação política, enquanto o diretor Francisco Marques participa da 6ª rodada de negociação do ACT com a direção da Eletrobras.

Amanhã (21) teremos Assembleia, a partir das 8h, na Cepisa e Chesf, para passarmos todas as informações para categoria, não falte, sua presença é muito importante.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7