MAIS UMA VITÓRIA DA CATEGORIA CHESFIANA

Os trabalhadores(as) da CHESF acabaram de alcançar uma vitória jurídica importante, que se refere ao processo das Horas In tineri do Comercial, para trabalhadores(as) que exercem suas atividades em cidades do interior, onde não existe serviço de transporte público e que a empresa é responsável pelo transporte dos empregados.

O sindicato está sempre pronto para buscar as melhorias salariais para seus(as) trabalhadores(as). A vitória de mais este processo na Justiça do Trabalho é fruto de muito estudo e dedicação, tanto da equipe jurídica do sindicato, quanto da sua diretoria, que se empenham para termos sempre resultados positivos. Em um ano difícil pelo qual estamos passando, uma conjuntura perversa aos trabalhadores e trabalhadoras da Chesf, este processo vai representar um ganho excepcional para a Classe trabalhadora.

O sindicato agora peticionou o seguinte pedido junto a justiça:

  1. Seja determinada a expedição de mandado judicial com ordem para que a empresa efetive as horas in tinere para os substituídos listado no laudo pericial de ID b7592f5 – fls. 472/474 dos autos integrais, inclusive no quantitativo descrito no citado laudo, pagando mensalmente às horas de percursos para os mesmo, aplicando multa pelo descumprimento da ordem.
  2. Cumprida a obrigação de fazer, requer que a empresa junta a comprovação do efetivo cumprimento da obrigação, bem como as fichas financeiras dos beneficiários durante o período imprescrito e até p efetivo cumprimento da implantação das horas em contracheque.
  3. Posterior a juntada da documentação, requer prazo para liquidação dos valores retroativos devidos a cada substituído.

 

O SINTEPI alerta ainda sobre a importância de filiação a esta entidade, para que não haja surpresas com cobranças de taxas judiciais extras, além do fato de que a participação dos trabalhadores é que torna nossa entidade forte para lutar pela manutenção dos direitos e buscar cada vez mais vitórias como esta.

Trabalhador unido, jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7