Por ampla maioria, Chesfianos rejeitam proposta de acordo da PLR 2022

Após uma avaliação conjuntural ampla, incluindo aspectos de natureza técnica, jurídica e política sobre a proposta de pagamento da PLR 2022 apresentado pela Eletrobras, os chesfianos rejeitaram, por ampla maioria, o acordo nas bases sugeridas pela holding. Assembleia aconteceu no formato virtual e reuniu trabalhadores de todo Nordeste. Representando o Piauí, participaram os diretores Herbet Marinho, Paulo Sampaio e Francisco das Chagas.

Na avaliação da categoria, a Eletrobras pune os seus trabalhadores com imposições que limitam o pagamento da PLR, inclusive utilizando-se de situações que fogem ao controle da categoria. Confira proposta apresenta pela empresa durante as negociações com os dirigentes sindicais:

 

Ação judicial

Com a decisão de rejeitar a proposta, os dirigentes irão buscar uma nova negociação com a Eletrobras com o objetivo de garantir avanços e evitar o impasse. Contudo, os trabalhadores já autorizaram as entidades representativas a realizar o ingresso na Justiça, caso não ocorra flexibilidade por parte da holding. “Queremos assegurar uma proposta que não penalize os trabalhadores. Nossa objetivo é sempre o diálogo, buscando o entendimento. Mas, caso não exista boa vontade e reconhecimento da Eletrobras com os seus trabalhadores, teremos que ingressar na Justiça”, destacou a diretora de Energia da Frune, Julia Margarida.

FONTE: FRUNE

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7