SINTEPI e Emgerpi negociação ACT através da Justiça

O Sindicato dos Urbanitários esteve reunido na manhã desta segunda-feira (21) com a direção da Emgerpi/Cohab no Tribunao Regional do Trabalho da 22 Região, sob coordenação do Desembargador Dr. Manoel Edilson, que realizou audiência de conciliação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Durante a conciliação o Sindicato, representado pelo presidente Paulo Sampaio, pelos diretores Pedro Pereira e Francisco Marques, acompanhados do advogado Adonias Feitosa, explicou que requereu a audiência a fim de negociar o fechamento do ACT, tendo em vista que a data base da categoria é 1º de maio e, mesmo com a realização de três rodadas de negociação, não foi possível se chegar a um consenso.

As representantes da Emgerpi, a assistente de Recursos Humanos, Silvana das Neves, e a advogada Morgana Araújo Sá, asseguraram que ficará garantida a data base e o reajuste em cima do INPC (1,69%) sobre o salário e auxílio alimentação.

Para o SINTEPI, não é o Acordo dos sonhos, mas conseguimos assegurar a manutenção do nosso ACT, sem nenhuma perda ou rebaixamento de cláusulas. Diante da situação atual do Governo do Estado e do contexto econômico/financeiro do país, consideramos uma importante vitória.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7