TRABALHADORES(AS) DA EMGERPI/COHAB CONQUISTAM MAIS UMA GRANDE VITÓRIA

Entre 2011 e 2012 vários trabalhadores(as) da então COHAB-PI entraram com ações individuais, através desta entidade sindical, reclamando a não implantação da promoção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. Em seguida, à medida que íamos tendo êxito nestes processos, verificou-se que a empresa, hoje EMGERPI, estava implantando apenas o percentual de 5%. Diante disso, constatamos que a empresa estava descumprimento o regulamento do PCCS, considerando que o mesmo prevê a mudança de nível no percentual de 10%.

Diante disso, em setembro de 2013 o SINTEPI, através de sua assessoria jurídica, ajuizou uma ação coletiva para que a empresa cumprisse o regulamento do PCCS, ou seja, aplicasse o percentual de 10% para todos(as) os(as) trabalhadores(as). Onde fomos vitoriosos em todas as instâncias da Justiça do Trabalho, sendo concluído com a implantação dos 10% em junho de 2021.

Nossa assessoria jurídica está verificando se houve alguma irregularidade no cumprimento da implantação dos níveis remanescentes.

Portanto, parabenizamos a todos(as) companheiros(as) da EMGERPI/COHAB por mais esta expressiva VITÓRIA, assim como também parabenizamos a nossa assessoria jurídica pelo empenho e excelente trabalho, bem como a toda diretoria do SINTEPI.

Vamos à luta!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7