BOLETIM: MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DOS TRABALHADORES(AS) DA CEPISA!

Depois de quase cinco anos que o Sindicato ajuizou uma ação questionando a Companhia Energética do Piauí – CEPISA quanto ao pagamento/compensação dos dias de greve realizada em julho de 2012 (13 dias), finalmente, no dia 06/04, foi expedido alvará da Justiça do Trabalho para o Banco do Brasil, afim de que sejam pagos os devidos valores, já atualizados, para todos os 498 beneficiários.

Preocupado em agilizar este processo, no mesmo dia o Sindicato entregou planilha com nomes e valores de cada beneficiado. Por exigência do Banco do Brasil, foram acrescentados à planilha os números das contas bancárias individuais e o CPF. As funcionárias do Sindicato, Dorinha e Betânia, fizeram todo esforço, e, na sexta-feira à noite (07), foi concluído este trabalho, sendo entregue ontem (10) para a advogada, Dr. Joana Darc, a qual entregou ainda ontem pela manhã à instituição bancária, afim de que este pagamento seja efetuado o mais rápido possível. Nesta primeira parcela, cada pessoa receberá o correspondente a 41,65% do valor total a receber, ficando o restante para ser pago até a metade da terceira parcela, sendo que a partir da metade da terceira até a sexta parcela ficarão para contribuições e encargos tributários.

Então, companheiros(as), a parte que coube a esta entidade sindical foi cumprida de forma eficiente, no entanto, estamos tentando, junto ao banco a agilidade do pagamento, pois toda vez que tem um passivo trabalhista coletivo dos trabalhadores urbanitários, esta instituição tem criado uma série de dificuldades para pagar de imediato.

Alertamos a todos(as) que não fiquem dando ouvidos a boatos dentro da empresa, pois esta entidade sindical possui uma diretoria séria e comprometida com os interesses dos trabalhadores(as), embora saibamos que existem muitas contra informações dentro da empresa, que às vezes criam obstáculos para a desenvoltura do processo. Por isso, esta entidade não divulga antes de concluído toda a ação.

De qualquer forma, queremos parabenizar a todos(as) cepisianos(as) por mais esta grande vitória e desejar a toda categoria uma Feliz Páscoa!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7