EQUATORIAL PIAUÍ: BANCO DE HORAS DA PANDEMIA

O Sindicato dos Urbanitários do Estado do Piauí vem esclarecer a categoria que as discussões realizadas com a Equatorial Piauí em relação ao banco de horas da pandemia se iniciou em 20 de abril de 2022, tendo havido algumas conversas durante as reuniões de negociação do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023, inclusive o último encontro aconteceu no dia 23 de junho, às 8h30.

Nas reuniões realizadas para discutir um novo aditivo de pagamentos e compensações destas horas, considerando que tem alguns trabalhadores(as) com horas negativas acima de 1.500 horas a pagar, o SINTEPI propôs à empresa uma redução de 50% das horas a serem compensas até dezembro de 2022, sendo que caso não dê tempo compensar todas as horas até esta data, a empresa anistiaria o restante. Quanto às horas positivas, não propusemos nenhuma alteração, visto que esta entidade não foi procurada pelos trabalhadores(as) que tinham horas positivas.

Em relação ao comunicado da Equatorial Distribuidora Piauí, este sindicato não constatou nenhuma informação que comprometesse, ou seja, que afirme que esta entidade sindical fez assembleia para definir sobre a proposta apresentada pela empresa a qual a direção do sindicato irá avaliar e em seguida tirar os encaminhamentos cabíveis.

Pedimos a categoria que mantenha-se tranquila, pois esta entidade sindical nunca fez e nem fará nenhum acordo que envolva o interesse dos(as) trabalhadores(as) sem uma prévia discussão em assembleias gerais extraordinárias, conforme define o Estatuto da entidade.

Vamos à luta! A luta continua!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7