JUÍZA ESTABELECE PRAZO PARA PERITO REALIZAR CÁLCULOS DA AÇÃO DOS TICKETS ALIMENTAÇÃO

O Sindicato dos Urbanitários, representado pelo presidente Francisco Marques, o diretor Paulo Sampaio e o advogado Adonias Feitosa, participou, nesta terça-feira(29), de mais uma reunião/audiência sobre o Processo dos Tickets Alimentação dos trabalhadores da Cepisa/Equatorial, na 4ª Vara do Trabalho, mediada pela juíza Dra. Basiliça Alves, na tentativa de uma composição no referido processo. Esta determinação foi provocada após o mandado judicial de pagamento deste passivo da parte incontroversa. Ao ser notificada, a empresa Equatorial entrou com embargo de declaração questionando alguns pontos do cálculo deste passivo feito pelo Sindicato e, ao mesmo tempo, diz não reconhecer a dívida por conta de ter apresentado seus cálculos. Durante as discussões, a empresa manifestou interesse em resolver esse passivo, desde que sejam definidos os valores a serem pagos.

Diante disso, depois de uma ampla discussão, as partes concordaram em realizar uma perícia técnica para encontrar os valores definitivos, no prazo de 30 dias e logo após, em 20 dias, as partes sentariam para fazer a composição. Durante a audiência foram traçados pontos e critérios que devem ser observados pelo perito para que os cálculos tragam realmente os valores devidos a cada um. A empresa sinalizou o interesse em pagar, afirmando inclusive, que fez o provisionamento. Nós, da direção do SINTEPI, achamos que a reunião foi positiva e estamos confiantes que depois da conclusão do trabalho do perito, nós temos tudo para fazer uma composição com a empresa e colocar o dinheiro devido dentro do bolso de cada um.

Ao final a juíza Dra. Basiliça registrou em ata do Tribunal os encaminhamentos desta reunião. Agora é aguardar os prazos estabelecidos, na certeza de que em breve chegaremos ao resultado que tanto almejamos neste processo.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7