Negociações do ACT 2019/2021 com a Cepisa/Equatorial continuam

Após três reuniões com a Cepisa/Equatorial sobre o fechamento do nosso Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2021, a empresa praticamente não apresentou avanços significativos para chegarmos a um denominador comum. Na realidade, a contraproposta apresentada pela empresa fui muito aquém do que o Sindicato está pleiteando para que possamos fechar um acordo digno de nossa categoria.

Uma das poucas cláusulas avançadas foi sobre a vigência do ACT, que será de dois anos, sendo que as cláusulas econômicas serão discutidas anualmente.  Porém, a empresa apresentou uma contraproposta que contempla apenas 41 das 102 cláusulas do nosso ACT vigente, o que não atende aos cepisianos, ficando praticamente impossível um consenso. A empresa ainda apresentou uma proposta de apenas reposição da inflação, o que também não concordamos, visto que a empresa vem diminuindo significativamente o seu custo com pessoal do quadro próprio.

O fato é que a contraproposta da empresa não condiz com um acordo digno, justo e que atenda minimamente os interesses dos trabalhadores. O Sindicato está tendo toda a atenção necessária nas negociações para que cláusulas de grande impacto para os trabalhadores sejam tratadas com todo o cuidado e para que não haja perdas para os trabalhadores da Cepisa, como o plano de saúde, ticket alimentação, banco de horas, liberação sindical, diárias, FACEPI, mensalidade dos filiados ao sindicato, carga horária de trabalho, reposição salarial, entre outras cláusulas de grande relevância.

A próxima reunião com a empresa está agendada para quinta-feira (25), durante todo o dia, portanto, convocamos a categoria para Assembleia Geral no dia 24 (quarta-feira), às 17h30, no auditório do Sintepi, para que possamos discutir sobre nosso ACT e alinhar nossas propostas a serem tratadas em mesa de negociação com a Cepisa/Equatorial.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7