Sindicato dos Urbanitários e Equatorial/Cepisa assinam ACT 2019/2021

Na tarde da última sexta-feira (24) a diretoria do Sindicato dos Urbanitários, representante dos trabalhadores da Equatorial/Cepisa, assinou o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 da categoria, aprovado por ampla maioria dos trabalhadores em assembleias realizadas na sede da empresa em Teresina e por unanimidade nas regionais de Floriano, Parnaíba, Picos, Oeiras, Piripiri, Campo Maior.

A Campanha Salarial foi extensa, com sete rodadas de negociações, nas quais o Sindicato fez todos os esforços no sentindo de garantir um Acordo que não prejudicasse aos trabalhadores. Entendemos que não foi o ACT que gostaríamos, mas diante da nossa conjuntura foi o possível, já que sabemos que negociar com empresa pública é bem diferente de negociar com empresa privada. No entanto, acreditamos que foi um saldo positivo, já que conseguimos garantir vários direitos adquiridos pelos trabalhadores, inclusive a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa.

O Acordo contém 46 cláusulas mais Anexo I – Controle de Frequência ao Trabalho e Banco de Horas; Anexo II – Pactuação da PLR 2019 e Anexo III – Pactuação da PLR 2020. Veja abaixo alguns destaques:

– Vigência 2 (dois) anos;

– Plano de saúde com inclusão do plano odontólogo;

– Participação nos lucro 2019 1. 5 salários em 2020 2 (dois) salários;

– Auxílio alimentação mantido o atual valor e a manutenção do 13o Ticket.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA ACORDO NA ÍNTEGRA:

ACT 2019-2021 Equatorial Piauí

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7