Sindicato e Equatorial/Cepisa chegam a um consenso sobre o ACT

Durante as negociações do Acordo Coletivo 2019/2021 dos trabalhadores da Equatorial/Cepisa representantes do Sindicato dos Urbanitários e da empresa estiveram reunidos por sete vezes para se chegar a um denominador comum e, enfim, após a sétima rodada que aconteceu nesta quinta-feira (16), rodada esta que se prolongou até as 23h, as partes chegaram a um consenso para o fechamento do acordo.

A Cepisa, como todos já sabem, teve seu controle acionário repassado para a empresa privada Equatorial Energia, assim como a CEAL, de Alagoas, e este é o primeiro acordo em negociação. Portanto, o que foi consensado aqui no Piauí, está na mesma base do que foi fechado em Alagoas.

A empresa ficou de apresentar a contraproposta do ACT (com todas as cláusulas consensadas); Anexo I – Controle de Frequência ao Trabalho e Banco de Horas; Anexo II – Pactuação da PLR 2019 e Anexo III – Pactuação da PLR 2020, e o sindicato apresentará para apreciação e deliberação da categoria durante assembleias que serão realizadas na sede da empresa e nas regionais.

Assim sendo, esta entidade convoca todos(as) trabalhadores para Assembleia Geral Extraordinária, na próxima terça-feira (21), em frente a sede da empresa, em Teresina, na Av. Maranhão, às 7h30 em primeira convocação e às 8h em segunda e última convocação, seguindo até o dia 24/05 pelas regionais, que terão suas datas divulgadas conforme agendamento pelo sindicato.

ASSEMBLEIAS

21/05 – TERESINA, de 8h às 10h

22/05 – PARNAÍBA, de 8h às 10h

23/05 – PICOS, de 8h às 9h30

24/05 – FLORIANO, de 8h às 9h30

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7