SINTEPI participa de planejamento estratégico da Intersindical Equatorial

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques, acompanhado do diretor Paulo Sampaio, representaram a entidade durante o planejamento da campanha salarial da Intersindical Equatorial, que aconteceu em Brasília, nos dias 1 e 2 de março. O planejamento contou com a presença da Deputada Adriana Acorsi, Deputada Érika Kokay, Maria Angeli do DIEESE e Rodrigo Rodrigues CUT/DF.

Durante o encontro várias lideranças sindicais de vários estados discutiram os desafios do movimento sindical e dos eletricitários para o próximo período, bem como, sobre a atuação das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Equatorial e demais empresas representadas pelos sindicatos.

De modo geral, foram apontados como desafios e dificuldades, o impedimento dos sindicatos de acesso às dependências das bases, falta de transparência nas informações, objeção por parte da empresa em firmar uma negociação unitária a partir da Intersindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Equatorial, dentre outros assuntos.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7