SINTEPI se reúne com diretoria da Equatorial

O SINTEPI, dando continuidade ao processo de ajuste de cláusulas pendentes do Acordo Coletivo de Trabalho e de outros assuntos de interesse da categoria, mais uma vez se reuniu com os representantes da Equatorial Piauí, na tarde do último dia 11/11, onde, na oportunidade, foram discutidos os seguintes pontos:

 

– FACEPI: Desde as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 que o Sindicato vem tentando resolver o período sem contribuição da Fundação (referente a dezembro do ano 2000 a maio 2010). Depois das argumentações dos representantes do sindicato, a empresa solicitou que fosse feita uma proposta por escrito, a qual foi entregue no dia 24 de julho deste ano. Em continuidade as discussões, nesta última reunião, a FACEPI não tinha concluído um estudo solicitado pelos representantes da empresa, com isso ficou para os próximos dias voltarmos a discutir o assunto.

 

– PLANO DE SAÚDE: Esta é uma cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho que ficou pendente em relação a mudanças de modalidade. Nesta reunião a empresa apresentou sua proposta, na qual foram incluídos os empregados desligados e que estão com ação judicial pela manutenção do plano. Depois de uma certa discussão, a proposta da empresa ficou nos seguintes termos:

  1. a) Cooparticipação de 60% para empresa e 40% para os beneficiários nas consultas e exames laboratoriais;
  2. b) Cooparticipação de 80% para empresa e 20% para os beneficiários em caso de assistência hospitalar;
  3. c) Custeio mensal para os empregados ativos e seus dependentes a empresa pagará o valor de R$ 144,71;
  4. d) Foi apresentada a seguinte tabela de mensalidade dos demitidos/aposentados (valor por vida para aposentados/dependentes):

O sindicato cobrou a implantação de um plano odontológico. O representante da Equatorial explicou que priorizou as tratativas referentes ao plano médico, mas que já está evoluindo com os estudos sobre o plano odontológico, com previsão de implementação em janeiro de 2020. Sinalizou também que o plano deverá ser Odontoprev.

Ainda fizemos alguns questionamentos em relação às demissões e tratamento discriminatório que vem sendo dado aos empregados. Esta entidade tem o compromisso de continuar lutando por melhorias para todos os seus representados e continuará na luta para defender os direitos e a dignidade da categoria eletricitária do ramo urbanitário.

Vamos à luta! A luta continua!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7