Trabalhadores aprovam por ampla maioria contraproposa de ACT apresentada pela Equatorial/CEPISA

Os trabalhadores da Equatorial/CEPISA, durante Assembleia Geral realizada na manhã desta terça-feira (21), aprovaram por ampla maioria a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 apresentada pela empresa após sete rodadas de negociação.

O Acordo contendo 46 cláusulas mais Anexo I – Controle de Frequência ao Trabalho e Banco de Horas; Anexo II – Pactuação da PLR 2019 e Anexo III – Pactuação da PLR 2020, não foi o que o Sindicato e nem trabalhadores queriam ou estavam esperando, porém foi o possível de ser negociado nesses novos moldes da empresa, que teve seu controle acionário repassado para a empresa privada Equatorial Energia.

Sendo assim, esta entidade parabeniza os trabalhadores pela consciência da nossa atual conjuntura e pela participação massiva durante esta campanha salarial, com um número expressivo de trabalhadores presentes durante a Assembleia.

O Sindicato irá realizar durante esta semana assembleias pelas regionais também para apreciação e deliberação sobre nosso ACT.

Após a realização de todas as assembleias o sindicato irá sentar com a empresa para assinatura do Acordo, com data prevista para o dia 24/05 (sexta-feira).

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS NAS REGIONAIS

22/05 – PARNAÍBA, de 8h às 10h

23/05 – PICOS, de 8h às 9h30

24/05 – FLORIANO, de 8h às 9h30

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7