22 de Março – Dia Mundial da Água

Neste domingo (22), quando se comemora o Dia Mundia Mundial da Água, todas as atenções estão voltadas para a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) e um cuidado de higiene é fundamental para evitar pegar a doença e propagar o vírus da Sars-cov-2: lavar corretamente as mãos. Mas, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), duas em cada cinco pessoas em todo o mundo não têm instalações básicas para se lavar as mãos, de acordo com os dados mais recentes.

“Lavar as mãos com sabão é uma das coisas mais baratas e eficazes que você pode fazer para proteger você mesmo e os outros contra o coronavírus, bem como contra muitas outras doenças infecciosas. No entanto, para bilhões, mesmo as medidas mais básicas estão simplesmente fora de alcance”, disse Sanjay Wijesekera, diretor de Programas do Unicef.

Mais do que nunca, hoje é um dia para pensarmos sobre a importância, preservação e acesso à água!


Infelizmente, nosso país tem dias escuros pela frente com a aprovação do novo marco do saneamento, que trará ainda mais prejuízos para cidades mais pobres, com aumentos abusivos da taxa de abastecimento de água, o que dificultará ainda mais a universalização do saneamento básico.


Porém, nossa luta continua em defesa de água para todos! Água, um bem universal!!!


#22demarco #diamundialdaagua #aguanaoemercadoria

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7