Diretores do Sindicato participam do 2° Encontro Setorial das Federações Urbanitárias, em São Paulo-SP

O presidente Francisco Marques e o diretor Francisco das Chagas participaram, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, do 2° Encontro Setorial das Federações Urbanitárias, em São Paulo. Na pauta,  debates sobre os desafios e as demandas setoriais de energia, saneamento, gás e meio ambiente.

Pedro Damásio, presidente da FNU, na mesa de abertura, destacou a presença dos “valorosos companheiros que fazem e pensam os nossos setores”.
Damásio destacou a importância do meio ambiente que permeia todos os setores e que deverá ter um evento exclusivo, principalmente frente as questões da transição justa.

O presidente da FNU falou ainda sobre o momento difícil que os setores de energia e saneamento estão passando, “mas isso não vai impedir que façamos a luta pela reestatização da Eletrobras e das empresas de saneamento já privatizadas e parar de vez o processo de entrega ao mercado das empresas de saneamento”.

O evento contou com a participação de mais de 100 dirigentes sindicais representantes de 16 estados, foram elaborados os planos de lutas do setor elétrico e do saneamento; Carta Aberta ao Presidente Lula que destaca as demandas dos trabalhadores urbanitários; e “Plataforma de compromissos – As Eleições Municipais de 2024 e o Saneamento Básico“ (trata-se de uma carta-compromisso aos candidatos(as) a prefeito(a) e vereadores(as) nas eleições deste ano, com a finalidade de assumirem compromissos com o setor de saneamento básico).

Os documentos completos estão disponíveis na página da FNU: https://www.fnucut.org.br/43649/conheca-os-documentos-finais-do-2o-encontro-setorial-das-federacoes-urbanitarias/

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7