Grito dos Excluídos denuncia agravamento da desigualdade social

Com o lema “Este Sistema Não Vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade. Por Lula livre!”, as manifestações ocorrerão no dia 7 de setembro e reunirão movimentos populares, sindicais e estudantis.

A escalada do desemprego em consequência das medidas do governo Bolsonaro, como os cortes de investimentos e retirada de direitos que paralisaram a economia, aliada às medidas destruidoras do meio ambiente e focadas no lucro devastador de corporações são elementos que compõem as críticas e denúncias do 25º Grito dos Excluídos.

O 25º Grito  d@s Excluíd@s 2019 reunirá movimentos populares, sindicais e estudantis, que vivem os reflexos dos cortes de recursos na Educação, Saúde, Habitação, além da redução da malha de proteção social, fundamental para oferecer o mínimo de dignidade aos inseridos no mapa da fome.

As manifestações do Grito d@s Excluíd@s ocorrerão no dia 7 de setembro em todas as regiões do Brasil. Em Teresina, a Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT, uma das entidades que compõe o Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas,  fortalece a importância dos Sindicatos CUTistas, Movimentos Sociais, Estudantis a participarem desse momento.

EM TERESINA-PI

CONCENTRAÇÃO: 7 H DA MANHÃ

LOCAL: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

FONTE: CUT-PI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7