Sindicato dos Urbanitários reúne Conselho Deliberativo

Nesta sexta-feira (27), o Sindicato dos Urbanitários do Piauí está reunindo seu Conselho Deliberativo para a reunião bimestral, com a presença de diretores e delegados sindicais de todas as regiões do Estado, e também do companheiro Fernando Pereira, secretário do Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE.

A direção do Sindicato serviu um café da manhã de boas vindas aos participantes e logo em seguida os trabalhos foram abertos pelo secretário geral, Pedro Pereira, que compôs a primeira mesa da seguinte forma: presidente do Sindicato, Paulo Sampaio; vice-presidente, Cândido; diretora da Mulher Urbanitária, Teônia Almeida; diretor regional representando todas as regionais, Casimiro; diretor financeiro, Francisco Ferreira; diretor jurídico, Francisco Marques e o secretário do CNE, Fernando Pereira.

A reunião deu continuidade com a palestra do companheiro Pereira, que fez um breve histórico da luta dos eletricitários para fechamento e unificação de acordos coletivos dos trabalhadores das empresas do Sistema Eletrobras. Ele também fez uma análise da atual conjuntura política do país e das constantes ameaças de privatização que as distribuidoras vêm sofrendo, além de levantar pontos importantes que devem ser debatidos entre os eletricitários, como a questão da terceirização, que se consolida cada vez mais dentro das empresas elétricas.

Na composição da segunda mesa o diretor Claudio Fonteneles falou sobre o saneamento no Brasil, com apresentação de temas discutidos durante o Encontro Nacional de Saneamento, como a questão da responsabilidade ambiental.

A reunião segue por toda esta sexta e ao final será feita a prestação de contas do 2º semestre de 2016 e a previsão orçamentária para a 2º semestre 2017, que será apreciada pelo Conselho.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7