SINTEPI PERDE COMPANHEIRO DE LUTA: AFONSO

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí perdeu um dos seus grandes guerreiros, o companheiro José Afonso de Aquino, na noite desta terça-feira (10), durante acidente na BR 135, próximo ao município de Cristino Castro. O companheiro vinha dirigindo o carro do Sindicato quando perdeu o controle na pista molhada e capotou o veículo na BR alagada, vindo a óbito por afogamento no local do acidente. Com ele vinha também o advogado da entidade, Lauriano Peixoto, que conseguiu sair do veículo com vida.

Afonso tinha 57 anos e era funcionário da Agespisa. Ele participava do movimento sindical há mais de 20 anos e atualmente era diretor adjunto de Esporte do Sindicato dos Urbanitários. Ele fez parte ativamente das principais lutas da entidade e mais recentemente atuou no combate à privatização da Agespisa, empresa que amava e que fazia questão de defender, além de participar de movimentos sociais em defesa dos trabalhadores e em especial da categoria urbanitária. Ele faleceu defendendo sua empresa, pois o acidente aconteceu no retorno de uma audiência no município de Corrente e Avelino Lopes, onde as prefeituras ameaçam privatizar os serviços saneamento.

A diretoria do Sindicato está muito consternada com seu falecimento, pois Afonso era um companheiro muito querido de todos. “Neste momento de dor estrema, estamos prestando total apoio à sua família, à sua esposa Helena e filhos e, nos colocamos a inteira disposição para o que for preciso, além de prestar nossas mais sinceras condolências a todos os amigos e familiares do nosso companheiro tão querido e presente em nossas lutas e demais movimentos sociais do Piauí”, diz Paulo Sampaio, presidente da entidade.

O corpo será velado no final do dia em sua residência, no Parque Itararé, Rua Sete, nº 2055 – zona Sudeste de Teresina, próximo ao Posto Mais e o enterro está prevista para amanhã (12), às 10h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Diretoria do Sindicato dos Urbanitários

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7