História

O SINTEPI nasceu da abnegação de alguns funcionários da CHESF/CEPISA que organizaram em 03 de abril 1981 a Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Estado do Piauí. Apesar o caráter pioneiro dos primeiros associados foi se percebendo que esta  associação não atenderia todas as demandas dos funcionários da CEPISA/CHESF é proposto, um ano depois, a transformação da  Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Estado do Piauí em sindicato, aceito prontamente pela categoria. Daí no dia 29 de junho de 1982 nasce o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Energia Elétrica do Estado do Piauí – SINTEPI, representando de forma legal e legítima os(as) trabalhadores(as) da CEPISA e CHESF.

Somente a partir de 1985 deu-se a inclusão dos empregados(as) agespisianos(as) como sócios do Sindicato.  

A sede inicial do SINTEPI funcionou no Edifício Saraiva Center, na Rua Olavo Bilac, 1309, sala 07, onde permaneceu até o ano de 1992.

Em 1992, o SINTEPI passou a ter sede própria e hoje está situado na Rua Riachuelo, 649-Centro/Sul, onde funciona até hoje.

Desde sua fundação, o SINTEPI passou por várias gestões,  mas  desde de 1998 que a GESTÃO: PARTICIPATIVA, DEMOCRÁTICA, TRANSPARENTE E DE LUTA vem comandando com competência os destinos do SINTEPI, tirando-lhe do marasmo administrativo, jurídico e das lutas trabalhistas na defesa dos seus filiados.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7