BOLETIM ED-PI: INFORMES JURÍDICOS

PCCS

Caros companheiros(as), os processos do PCCS, que estavam no TST há mais de 3, 4 anos, estão chegando às varas do trabalho em Teresina onde os companheiros(as), que são entre 800 a 1000 trabalhadores(as), já podem ver em seus contracheques um ganho real significativo nesses meses, pois estamos falando em um aumento que variam de 3% a 15%, incidindo sobre todas as verbas salariais, além do retroativo a que tem direito.

Alertamos aos(as) companheiros(as) que ainda não entraram na Justiça, que procure a assessoria jurídicapara darmos entrada destas pendências de direitodos(as) trabalhadores(as)

HORAS EXTRAS

Aos trabalhadores(as) que fizeram horas extras, aos sábados, domingos, feriados e folgas convocadas, onde a empresa nos anos de 2009 a 2012, pagava somente 50% das horas trabalhadas, os outros 50% serão pagos aos trabalhadores(as), corrigido, até a data da implantação. ESSA DIRETORIA, EM BUSCA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS, foi à Justiça e mais uma vez, no dia 21/03/2016, houve julgamento no TRT, onde fomos 100% vitoriosos. Queremos mostrar para nossa categoria que não nos intimidaremos e não nos farão baixar a cabeça em busca DE DIREITOS DOS(AS) TRABALHADORES(AS).

QUINZE MINUTOS

Quanto aos trabalhadores(as) que trabalham ou trabalharam em regime de 6 horas, informamos que a empresa implantou o devido direito a partir de 2013, o que determinou a Justiça, depois da ação do SINTEPI. Pedimos aos companheiros(as) que trabalham neste regime que nos procurem para que possamos visualizar se realmente está sendo cumprido. Não somente os companheiros(as) que trabalham em turno único de 6 horas, mas a todos os companheiros(as) do plantão, operadores, despachantes, enfim, todos que trabalham em regime de turno de revezamento. A última notícia desse processo a justiça está pedindo as partes os cálculos dos valores.

Informamos ainda que o bom de tudo isso é que, além dos 15 minutos que têm direito após a quarta hora, todos(as) os trabalhadores(as) receberão o retroativo a título de horas extra de 2004 até a data de implantação. Queremos dizer para a categoria QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ E ESTARÁ SEMPRE ATENTA ÀS CAUSAS DOS(AS) TRABALHADORES(AS).

A DIREÇÃO DO SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7