PID – Mais um processo vitorioso para os trabalhadores da ED-PI

A Eletrobras Distribuição Piauí sempre pagou auxílio alimentação em pecúnia, então esse benefício é salário. Infelizmente a empresa, ao longo dos contratos, não respeitava isso. Em 2014 ela quis alterar de ticket alimentação pecúnia para ticket alimentação normal. Nós entramos com ação defendendo a natureza salarial da verba que foi reconhecida, o processo se encontra em tramitação.
Alguns empregados, no período de 2012 a 2014, aderiram ao incentivo oferecido pela empresa, que, embora sabendo a natureza salarial da verba, deixou essa parcela de fora do incentivo e das verbas rescisórias. Entramos com ação cobrando a integração da alimentação nas parcelas das verbas rescisórias e também nas diferenças do PID. A ação inicialmente foi extinta sob o argumento de que o sindicato não tinha legitimidade. Recorremos ao tribunal, que reconheceu a legitimidade e determinou o retorno do processo para a juíza enfrentar o mérito, que acaba de ser julgado e assegurado o pagamento das diferenças de PID e verbas rescisórias pela não integração do ticket alimentação no momento da saída desse pessoal.
A ação contempla o pessoal que saiu no período de 23/outubro de 2012 a 23/outubro de 2014. A empresa embargou e certamente virão os recursos, mas já é uma grande vitória da categoria.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7