Urbanitários no Piauí aderem ao Dia Nacional de Mobilização

Por \”Nenhum Direito a Menos\” os urbanitários no Piauí aderiram ao Dia Naciona de Mobilização, realizando assembleias permanentes em frente a Agespisa, Chesf e Eletrobras Distribuição Piauí. A manifestação foi organizada pela CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSP-Conlutas e Intersindical, Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, que promovem nesta quinta-feira (22) dia de paralisação em todo o Brasil contra as propostas para o mundo do trabalho que vêm sendo anunciadas pelo governo Michel Temer.

Além de projetos como a ampliação da terceirização, a manifestação chama a atenção para a reforma da Previdência e para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os investimentos sociais pelo poder público, em especial nas áreas de saúde e educação por 20 anos. 

Além de sofrer essas ameaças de corte dos direitos históricos conquistados com a luta trabalhistas, os trabalhadores urbanitários no Piauí também protestam contra a privatização da Agespisa e da Eletrobras Piauí, que vêm sofrendo inúmeras e constantes ameaças tanto do governo federal como estadual.

A ideia das centrais é que com este dia 22 se inicie um processo mais amplo de construção de uma greve geral no país, caso seja necessário.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7