Aprovado por unanimidade ACT da EMGERPI/COHAB, agora a categoria espero acordo assinado

Assembleia na EMGERPI/COHAB aprova por unanimidade ACT 2018/2020

 

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários – SINTEPI e os trabalhadores da EMGERPI/COHAB estiveram reunidos em Assembleia Ordinária na manhã desta quarta-feira (10.04), na frente do prédio sede da empresa, no centro de Teresina, para discutir e deliberar sobre as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da empresa, válido para o período 2018/2020. Após avaliar os principais pontos e aditivos do acordo, que difere pouco do acordo aprovado pela categoria no ano passado, o mesmo foi aprovado por unanimidade e agora a diretoria do SINTEPI encaminhará por ofício o novo acordo para apreciação e assinatura da empresa. A data-base da categoria é 1º de maio. O SINTEPI espera que a diretoria da EMGERPI/COHAB avalie e assine o quanto antes, como forma de garantir os direitos dos trabalhadores.

O mais importante de tudo o que aconteceu é o apoio total da categoria no que tange ao entendimento sobre a pauta do acordo. Vimos aqui uma categoria preocupada e interessada em garantir os seus direitos. Além disso, é uma proposta de ACT com os pés no chão, apenas com reajuste da inflação e manutenção dos direitos, nada a mais que isso”, destacou o diretor financeiro, Francisco Ferreira.

O presidente do SINTEPI, Paulo Sampaio, explicou que o Acordo dos trabalhadores da Emgerpi/Cohab é uma reapresentação da mesma pauta do ano passado, porque a empresa cumpriu as cláusulas do Acordo 2018 a 2020, mas não assinou e por esse motivo, o Sindicato teve que judicializar, protocolando uma ação no TRT, a qual tem o julgamento previsto para maio. “Pela mobilização que estamos vendo aqui dos trabalhadores e pelo desejo justo e legal de ver esse acordo assinado, faremos todo o possível para que o mesmo o seja, tendo de novo apenas um aditivo de reajuste de salário e reajuste no auxílio-alimentação”, destacou Sampaio.

 

Fonte: ASCOM SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7