Chapa 1 vence eleição com ampla maioria e eleição é pioneira em parceria com o TRE

Chapa 1 vence eleição com ampla maioria e eleição é pioneira em parceria com o TRE

O resultado das eleições para escolha da nova gestão 2019/2022 do nosso Sindicato dos Urbanitários do Piauí foi divulgado oficinal na tarde desta terça-feira (02.04), após o final dos trabalhos da Comissão Eleitoral, que contabilizou os votos de todas as urnas eletrônicas que ainda faltavam serem repassados os dados. A eleição aconteceu no último dia 29 de março, em todo o Estado, estando aptos a votar mais de quatro mil trabalhadores das empresas urbanas, sendo Chesf, Emgerpi, SAAE, Cepisa e Agespisa. A eleição foi um projeto piloto aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado, na qual pela primeira vez no Piauí uma entidade sindical realizada uma eleição em todo o Estado com urnas eletrônicas, seguindo a maioria dos trâmites de uma eleição para escolha de governantes.

A eleição foi considerada positiva e segura, com 75 urnas eletrônicas distribuídas em cidades polo do Estado, sendo nove em Teresina, nas sedes das empresas urbanitárias. Duas chapas concorreram ao pleito e a Chapa 1 – Honestidade, Resistência e Luta apoiada pelo grupo da situação, venceu por ampla maioria

Resultado: O resultado da contagem final das eleições do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, oficialmente divulgado mostrou uma boa participação da categoria em todo o Estado. Votaram 2.368 filiados. A Chapa 1 obteve 1.588 votos e a Chapa 2 obteve 641, sendo a diferença de 947 votos, o que representa 71% dos votos válidos.

Fonte: SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7