DENÚNCIA: CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! DIRETOR LOCAL NÃO COMPARECE À EMPRESA E RECEBE SEUS VENCIMENTOS NORMALMENTE

A diretoria da Cepisa fez uma mudança na sua estrutura organizacional no final de 2016, onde reduziu o número de gerências e nomeou dois diretores locais para atuarem nas diretorias de Planejamento/Operação e Financeira/ Comercial, sob a alegação de redução de despesas. Ocorre que, para nossa surpresa, um desses diretores dificilmente tem andado na nossa empresa, mesmo o Estado estando no período chuvoso e com muitas ocorrências, quando o diretor de operação deveria está à frente da solução dos problemas operacionais da Cepisa, pouco aparece e contribui. Para se ter uma ideia, no final do ano passado, portando há mais de três meses, o diretor de operação Pedro Mateus só apareceu na empresa no máximo dez dias.

Não se entende neste momento, quando a empresa está tratando de demissão de funcionários com aposentadoria especial, está pagando salário altíssimo a um diretor para não cumprir com seu papel e nem participar das decisões da empresa. Isto é inadmissível!

Corre nos bastidores da empresa que o referido diretor comunicou aos seus gerentes que seu salário passa dos R$ 40 mil, isto é, praticamente o dobro do salário do presidente da nossa empresa (Cepisa), que trabalha diuturnamente.

Temos conhecimento que o BNDES está na Cepisa para cumprir com o que mais lhe interessa, que é a privatização da Empresa. Pasmem! Quem está à frente de todo esse processo é o Sr. Anselmo, mesmo sendo ex-empregado da Cemar Equatorial, o que nos causa estranheza, estando ele totalmente irregular na nossa empresa!

Companheiros(as), vocês sabiam que o Sr. Anselmo, mais conhecido como “filhote da Meriam Ohana” até hoje não foi nomeado oficialmente para função de assessor? Portanto, confirmando o que afirmamos acima, que desde janeiro de 2017 esse senhor recebe irregularmente salário da empresa, além de descumprir a um Acordão do TCU de extinção do cargo, Art. 37. É este “filhote de Meriam Ohana” que também, de forma irregular, intitula-se coordenador do processo de privatização na Cepisa. Será que é válido? Terá valor as informações prestadas por ele ao BNDES?

Nós, como representantes dos trabalhadores(as) da Cepisa, sabemos que estamos passando por um momento difícil, por isso estamos pedindo ao nosso presidente, Dr. Amorim, que tome uma atitude contra este senhor que, com atos de arrogância para com os nossos companheiros(as) de trabalho, vem agindo como um verdadeiro ditador, com intimidações, como se fosse o dono da razão. Será que a salvação da empresa é a demissão de aposentados em condição especial ou esses sugadores que não produzem e nem fazem nada pela empresa?  É mais dinheiro jogado fora! Fica a indagação aos companheiros(as)!

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7