Enrolação – Eletrobras desrespeita trabalhadores ao não apresentar repostas sobre a pauta de reivindicações entregue em fevereiro

Os Sindicatos que compõe o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) que representam os trabalhadores do Sistema Eletrobras, estiveram em Brasília, no dia 04 de abril, para a segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com a Eletrobras, porém, infelizmente a holding do sistema Eletrobras, representada pelos relações sindicais de cada empresa, de forma desrespeitosa não apresentaram nada de concreto para a pauta de reivindicação dos trabalhadores, que foi entregue há mais de 50 dias.

A segunda rodada de negociação não passou de um teatro ou de mais uma enrolação para com os trabalhadores. A Direção da Eletrobras não pode e não tem o direito de convocar uma reunião de negociação, criar expectativa e não apresentar nada, pois os trabalhadores não podem arcar com custos altíssimos com passagens e hospedagem para participarem de uma reunião e simplesmente sair sem uma posição mínima sobre as suas reivindicações.

A Direção da Eletrobras não pode usar o argumento de que as mudanças políticas nos ministérios estão interferindo no processo negocial, haja vista que nossa pauta foi entregue no final de fevereiro e naquele momento não havia qualquer debate sobre mudanças nos cargos. Contudo, na hora de aplicar maldades no que se refere a cortar benefícios, como por exemplo, a periculosidade e o abono pecuniário, a direção da empresa não se preocupa

com quem está ou não nos ministérios. Diante dessa conjuntura, o CNE solicitou aos representantes da Eletrobras que qualquer decisão que venha trazer prejuízo aos trabalhadores seja imediatamente suspensa.

A Eletrobras propôs uma nova rodada de negociação somente no dia 03 de maio. O Coletivo Nacional dos Eletricitários não aceitou a agenda da empresa, pois o tempo de uma reunião para outra está muito distante, e isso prejudica qualquer debate sério e traz insegurança para o conjunto dos trabalhadores, por isso propôs uma reunião no próximo dia 26 e outra no dia 03 de maio. A Eletrobras fi cou de dar um retorno sobre a reivindicação no dia 06 de abril. Vamos cobrar.

CALENDÁRIO DE LUTAS DO CNE

 De 05 a 13.04 – Assembleias
 Dia 11.04 – VIII ENOP – Encontro Nacional dos Operadores – Local:Brasília/DF
 Dia 16.04 – Dia Nacional de Luta contra a privatização do Sistema Eletrobras.

ASSEMBBLEIAS GERAIS NAS EMPRESAS

 CEPISA TERESINA E DEMAIS REGIONAIS
• 10.04.2018 (Terça-feira) – 07h30min – Frente a sede/Escritórios Regionais

 CHESF TERESINA E REGIONAL GUADALUPE
• 11.04.2018 (Quarta-feira) – 07h30min – Frente a sede/Escritório Regional

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7