EQUATORIAL FINALMENTE EMPOSSA NOVOS MEMBROS DA CIPA

EQUATORIAL FINALMENTE EMPOSSA NOVOS MEMBROS DA CIPA

 

Após várias solicitações do Sindicato dos Urbanitários do Piauí – SINTEPI, e após o envio de ofício (nº 238/2010, de 07 de novembro de 2018), a presidência da Equatorial Energia, nova controladora da Cepisa, resolveu respeitar a Norma 024 da Resolução 120/2012 do regulamento da empresa, a qual tem membros eleitos e efetivados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, gestão 2018/2019.

Com a privatização da Cepisa, os 13 membros eleitos neste ano para a CIPA não haviam sido empossados e o prazo para tal já havia expirado. Finalmente, o presidente da empresa, percebendo que essa comissão é de extrema importância para a segurança e qualidade de vida dos trabalhadores quanto a acidentes, acatou a solicitação do SINTEPI. Fomos informados que até o próximo dia 16 de novembro, a posse será, enfim, consolidada.

PLR – Com o dissídio coletivo aprovado no ano de 2015, foi fechado um acordo válido para os anos de 2016, 2017 e 2018. Os trabalhadores recebem a participação dos lucros e resultados de 2016 e 2017. Mesmo com a privatização da Cepisa, os trabalhadores têm direito de receber a PLR do corrente ano. A privatização não anula, em hipótese alguma, o direito do recebimento pelos resultados, uma decisão garantida pelo TST. Em razão disso, o SINTEPI encaminhou ofício nesta terça-feira (13) para a Gerência de Gente e Gestão da Equatorial, solicitando, o mais breve possível, uma reunião entre a referida gerência e a diretoria do SINTEPI para tratar do assunto, bem como atualização do regulamento interno de diárias de viagens. A Equatorial, assumindo o controle acionário da Cepisa, assumiu os ativos e passivos, portanto, não há o que contestar. É um direito consolidado e temos certeza que a Equatorial não passará por cima de acordos já ajuizados no TST.

 

VAMOS À LUTA PELA CONSOLIDAÇÃO DE TODOS OS DIREITOS E CONTRA DEMISSÕES NA CEPISA

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7