PCCS dos trabalhadores do SAAE de Campo Maior é aprovado após 10 meses de articulações do SINTEPI e diretoria do órgão

PCCS dos trabalhadores do SAAE de Campo Maior é aprovado após 10 meses de articulações do Sindicato dos Urbanitários e diretoria do órgão

 

Na noite desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Campo Maior aprovou por unanimidade o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior – SAAE da categoria, após muita articulação política do Sindicato dos Urbanitários do Piauí.

Todo o processo começou em maio do ano passado, após a diretoria do SAAE e o Sindicato elaborarem o plano. Foram realizadas três sessões na Câmara Municipal, com ampla mobilização, onde o projeto foi colocado em discussão para aprovação, tendo sido o mesmo pedido para apreciação em caráter de urgência pelo prefeito Professor Ribinha. Desde maio do ano passado, por ocasião da data-base dos trabalhadores do órgão, o projeto ficou de ser apreciado em um prazo de 180 dias para ser implementado o enquadramento por tempo de serviço por cada servidor.

Posteriormente, após muitas discussões, mais de três reuniões com o prefeito a diretoria do SAAE e o Sindicato, chegou-se a um consenso sobre como seria apresentado o plano o qual, enfim foi aprovado. Nesta terça-feira (26), os trabalhadores chegaram a essa grande vitória que foi a aprovação do Plano na Câmara Municipal por unanimidade pelos vereadores e agora o projeto será encaminhado para o prefeito fazer a sansão da lei.

Os trabalhadores comemoraram a vitória na associação dos servidores. “O Sindicato teve a paciência na busca das negociações primeiro com o perfeito local, para o bom entendimento na aprovação definitiva do plano, em todo o seu processo, evitando que houvesse a judicialização do mesmo, que era uma proposta da categoria que julgou ser o caminho mais rápido para aprovação; enquanto nós do Sindicato optamos que a melhor saída seria o diálogo e o entendimento entre prefeitura e Câmara. É uma vitória dos trabalhadores, inclusive outras categorias de servidores municipais aqui de Campo Maior também passarão pelo mesmo processo para aprovação de seus planos de cargos e salários, como as secretarias de Saúde, Educação e de Infra-estrutura”, informou o presidente do SINTEPI, Paulo Sampaio.

 

Fonte: SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7