Por culpa do Governo, funcionários da Agespisa se encontram em situação difícil

Nós agespisianos estamos em um momento nunca visto na história de nossa empresa, depois de uma luta grandiosa que fizemos para barrar a privatização. Mas, contudo, não foi possível, pois o Governo e seus aliados atacaram sem dó a nossa Agespisa. O Governador W.Dias entregou o patrimônio dos piauienses sem uma avaliação das consequências que poderiam vir.

Estamos padecendo muito por uma irresponsabilidade desse (Des)governo que não teve dúvida em entregar o nosso patrimônio e nossa arrecadação, subsídio cruzado que tanto serve para melhorar os nossos sistemas no interior e que hoje não dispomos mais, pois foi dilapidado e entregue para empresários gananciosos.

Como se não bastasse, não satisfeito, este Governo parte para entregar também os sistemas mais importantes do nosso Estado, em um verdadeiro desrespeito aos piauienses e aos trabalhadores da Agespisa.

O SINTEPI nunca baixou a cabeça no enfrentamento a esta política privatista. Estamos fazendo a defesa da nossa empresa em várias cidades onde existe a pretensão de entrega para as prefeituras, como um passo inicial para uma futura privatização.

A diretoria da Agespisa, na pessoa do seu presidente Genival, vem implementando medidas, que no nosso entendimento, são frustrantes para toda a categoria, como por exemplo, o pagamento de salários dividido em duas folhas: capital e regionais. Além disso, a empresa tem um débito com os trabalhadores muito atrasado, ainda referente a 2017 – horas extras e adicionais.

O Sindicato esteve reunido com a diretoria da empresa para tratar dessas pendências. No nosso entendimento não tiveram muitos avanços, mas houve algumas garantias por parte do presidente da empresa, que se comprometeu a pagar as horas extras até o final de agosto. Cobramos também os adicionais que se encontra em atraso, como: insalubridade, periculosidade, adicional noturno, risco de motoqueiro e diárias. A direção da empresa falou que os funcionários devem fazer um requerimento solicitando o pagamento, portanto, se você tem o direito em algum desses adicionais e não está recebendo, faça seu requerimento junto ao setor competente.

Sobre as férias, a empresa solicitou de seus funcionários que façam pedido (requerimento antecipado), pois a partir de agosto, vai contemplar mais pessoas com todos os direitos que lhes cabe, como por exemplo, a solicitação de pagamento do abono pecuniário.

Sobre o pagamento dos salários, o argumento da empresa é de que não pode pagar a folha completa no mesmo dia, se for pagar unificado, terá que atrasar o pagamento. Argumento este que não concordamos, pois o pagamento separado gera descriminação e isso não é correto.

Vamos continuar na luta, pois sem ela não teremos sucesso em nossas demandas, que são muitas.

Trabalhador unido, jamais será vencido!

BOLETIM FNU

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7