Presidente do SINTEPI participa de audiência pública em Brasília

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio, está em Brasília onde participará de Audiência Pública: A Reorganização do Setor Elétrico e suas consequências, que acontecerá nesta quinta-feira (31), na Câmara Federal. A audiência foi reivindicada por entidades do setor e será um espaço de denúncia contra o projeto de privatização da Eletrobras recém-anunciado pelo presidente Michel Temer. O governo quer arrecadar R$ 20 bilhões para pagar dívida de R$ 159 bilhões.

O presidente afirma que está é uma das frentes de ações que os eletricitários estão realizando em defesa do setor elétrico público. “Com esta audiência queremos deixar claro, através de números, que esta intenção de privatização do governo só trará consequências ruins para os trabalhadores e para os consumidores, que pagarão com contas de energia caras e com a precarização da qualidade dos serviços”, afirmou Sampaio.

Ainda na agenda, nesta quarta-feira (30), Paulo Sampaio está reunido com a direção da Frune para fazer visitas aos parlamentares do Nordeste, onde está sendo criada uma Frente Parlamentar em apoio as ações contra a privatização da Chesf e das distribuidoras do setor elétrico nacional.

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7