Sindicato joga por terra privatização do saneamento em Parnaíba

Sindicato joga por terra privatização do saneamento em Parnaíba
Após realização de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Parnaíba, na segunda-feira (31), que discutiu a municipalização dos serviços de água e esgoto do município do litoral do Piauí, uma grande vitória para a sociedade foi conquistada, pois a Câmara rejeitou todos os itens do projeto de lei que cria o Plano Municipal de Saneamento assinado pelo prefeito Mão Santa, os quais tinham como objetivo a privatização do saneamento. Além do entendimento da maioria dos vereadores parnaibanos de que a privatização da água seria um retrocesso e ainda com a pressão da população, presente à sessão, do Sindicato dos Urbanitários – SINTEPI e trabalhadores da Agespisa, enfim o ponto mais polêmico do projeto foi rejeitado.
Considerando a possível derrota na Câmara, antes mesmo de ter sido apreciada, no dia 31 de dezembro, Mão Santa publicou, no dia 27, um decreto cancelando o contrato de programa com a Agespisa, com base legal duvidosa. Esse ato do prefeito demonstrou claramente os interesses pessoais para atender a iniciativa privada, uma vez que não houve discussão com nenhum setor da sociedade. Os vereadores, no entanto, aprovaram uma emenda ao projeto assegurando a manutenção do contrato de programa com a Agespisa e a Prefeitura de Parnaíba. A grande mobilização dos trabalhadores da Agespisa e da sociedade parnaibana foram preponderantes para o sucesso da manutenção da água pública.

EM TEMPO – A Diretoria do SINTEPI convoca a todos (as) os associados (as), servidores da Equatorial Energia/Cepisa, Agespisa, Chesf, Saae e EMGERPI/COHAB-PI a se fazerem presentes à Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na próxima sexta-feira (04.01), no Auditório do Sindicato dos Urbanitários, na Rua Riachuelo, 649/Sul, centro, às 17h30 em primeira convocação e às 18h em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem:
a) Discussão e escolha dos componentes para a Comissão Eleitoral que será responsável pela condução do pleito eleitoral da Entidade para o triênio 2019/2022;
b) Outros assuntos de interesse da categoria

Fonte: SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7